zebrabeach-22
Uncategorized

Conheça a piscina com água do Mar Morto do Aguyje Spa

O alto nível de concentração de sais não permite vida a peixe, alga ou camarão. Por isso, o nome de Mar Morto Localizado entre dois países do Oriente, Israel e Jordânia, a água do Mar Morto chega a ter uma concentração de sais dez vezes maior que a água dos Oceanos.

Essas águas são, portanto, consideradas essenciais para a sobrevivência da humanidade e para manter a jovialidade e a beleza da pele, além de atuar eficazmente nos tratamentos para rejuvenescimento, doenças reumáticas e dermatológicas, como a psoríase.

Na realidade, o Mar Morto é um grande lago, onde deságua o rio Jordão. Ele está a 392 metros abaixo do nível do mar, sendo considerado o ponto mais baixo de toda a superfície do planeta. De tão grande, parece mesmo um mar: tem 85 quilômetros de comprimento e 17 quilômetros de largura. É tanto sal na água que não tem peixe, alga ou camarão que consiga viver ali dentro. Por isso, o nome de Mar Morto.

Ao desempenhar suas complexas funções, as células da pele ‘comunicam-se’ umas com as outras. Os minerais são fundamentais na troca de ‘dados’ entre elas e ajudam a transmitir sinais intercelulares, que permitem a renovação das células e a nutrição das camadas mais superficiais da pele. A água do Mar Morto, com toda a riqueza de sais que contém, colabora perfeitamente nestas funções celulares.

Diante disto, a água e os minerais do Mar Morto já estão sendo utilizados na indústria cosmética. São produtos para hidratação da pele, do rosto e do corpo, seruns e cremes anti-aging, produtos para a área dos olhos, máscaras faciais e capilares, produtos para os cabelos, hidratantes, protetores solares, entre outros.

 

Entre os principais sais encontrados na água do Mar Morto estão:

Cálcio – Age como um regulador em vários processos celulares, como diferenciação e divisão celular (isso quer dizer que ele é essencial para a renovação da pele), restaura a membrana lipídica natural da pele (evita ressecamentos e desidratações, além de recuperar a pele após tratamentos como peelings, lasers, ou após exposições ao frio ou ao sol). Regula a normalização da cor da pele (ajuda no clareamento de manchas) e também auxilia na produção dos antioxidantes naturais da pele (que retardam o envelhecimento ambiental e cronológico).

Magnésio – Atua sobre o sistema imunológico da pele. Ele é importante para se evitar rigidez e calcificação dos tecidos. O Magnésio ajuda na síntese de proteínas e na produção de energia celular. Ausência de potássio pode levar a quadros de pele ressecada ou acne.

Manganês -Tem propriedades antioxidantes, melhora a microcirculação da pele e a condição do tecido conectivo.

Boro – É eficaz em reduzir lesões de psoríase.

Sódio – Atua no equilíbrio osmótico e melhora o metabolismo celular.

Os benefícios da piscina com água do Mar Morto são muitos e estão pertinho de você aqui no Aguyje Spa.

zebrabeach-3
Uncategorized

Relaxamento e tratamento para corpo e mente com a Gruta de Sal

Se por um lado a nossa proposta no Zebra Beach é oferecer diferentes atividades e esportes em conexão com a natureza, é também através da natureza que buscamos potencializar o seu descanso e relaxamento. No espaço Aguyje, diferentes terapias, tratamentos e massagens promovem o bem-estar, o prazer e o relaxamento que completam a experiência de viver dias em plenitude.

A Gruta de Sal do Aguyje utiliza o vapor de sal para tratar doenças respiratórias, irritações da pele, estresse e letargia mental.

Em uso na Europa há mais de 150 anos, as grutas de sal tem recentemente conquistado espaço nos Estados Unidos e ainda é um serviço novo no Brasil.

Mais de 40 anos de pesquisa, conduzidas em todo o mundo, mostra que o tratamento com Haloterapia tem efeitos benéficos para pacientes com:

Asma
Bronquite crônica
Sinusite
DPOC (Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica)
Fibrose cística
Rinopatia alérgica ou febre do feno
Infecções do Ouvido
Várias doenças respiratórias agudas ou crónicas
Tosse do fumante
Infecções virais
Tosse e constipações
Doenças crônicas da orelha-nariz-garganta

O sal também é extremamente benéfico para a pele no tratamento:
Acne
Psoríase
Neurodermatite
Eczema

Além disso, o sal produz naturalmente íons negativos, que produzem o “efeito de clareza” que as pessoas adoram dos tratamentos de Haloterapia. Os íons negativos têm mostrado reduzir:
Estresse
Dores de cabeça
Letargia
Depressão

E os íons negativos podem aumentar dramaticamente a sua:
Energia
Alerta mental
Sensação geral de bem-estar

Faça da sua estadia um período de imersão em si mesmo, relaxamento, tratamento, descanso e equilíbrio. A Gruta de Sal do Aguyje pode fazer isso por você.

Consulte os horários e agende a sua sessão com a gente.
Conheça também a piscina com água do Mar Morto do Aguyje.

 

hotelboutiquezebrabeach_uruau_kitesurf
Sem categoria

O paraíso do kitesurf

É chegada a hora de sair de Aquiraz e seguir rumo a Uruaú, Beberibe. Lá, o céu, além do azul, é composto pelas várias cores de pipas. Não aquelas de papel de seda, mas de um material resistente, tipo para-quedas, forte o bastante para suspender uma pessoa apenas com a força dos ventos.

“O Ceará, no mundo do kitesurf, é um paraíso. É o melhor lugar para praticar o esporte, porque tem mais de 500 km de costa, ventos constantes – de julho a fevereiro – e a água do mar é quente, com temperatura sempre agradável. Então, todos querem fazer kite aqui”.

A afirmação é de Gigi Romano, italiano apaixonado pelo kitesurf que largou tudo para viver do esporte. “Trabalhava, na Itália, com outro negócio. Um bar. Conheci o kitesurf nas Ilhas Canárias. Vendi meu bar, voltei pra lá e montei uma escola de atividades. Em 2007, vim pra cá. Na época, não tinha muito praticante, mas agora vem turista o ano todo”.

Agosto e dezembro é a temporada dos italianos, por conta das férias. Já setembro, outubro e novembro há uma maior variação entre os turistas: “vem gente da Suíça, Alemanha, França. Até Noruega! Alguns americanos e também o turista brasileiro, do sul. Já o cearense vem aqui sempre, no fim de semana”.

Gigi conta que o que mais gosta em Uruaú é “da tranquilidade da natureza e da segurança do lugar, que é diferente das cidades grandes”. Ele administra e organiza a ProKiteBrasil, lojinha e escola de kitesurf. Devido ao ritmo sossegado de trabalho, dá até pra separar uma ou duas horas por dia para velejar. O que mais se poderia querer da vida?

Via; Voz